13 de abril de 2017

Ubuntu 17.04 ( nome de código Zesty Zapus ) e família lançados.

Depois de meses de desenvolvimento, um novo rumo e objectivos traçados na distribuição, aí estão! - A família " Zesty Zapus "!





Pontual

Conforme divulgado no cronograma de lançamento do Ubuntu, hoje seria a data para lançamento do Ubuntu 17.04 e família. Como prometido, estão hoje disponíveis as novas versões para descarregar ou actualizar (se for o seu caso).


O que trás de novo

Nesta edição marcante nos futuros memoriais desta distribuição, em que iremos ver o Ubuntu com o Unity 7 pela ultima vez, e finalmente podemos ter contacto com o Unity 8 também pela ultima vez. O "Zesty Zapus" vem com o Kernel 4.10, Mesa 17, e vemos também pela primeira vez no Ubuntu, a eliminação da partição Swap. A partir de agora, seja substituída por uma Swapfile, na eventualidade do sistema esgotar a memória física.

Nota:
Como foi comunicado pelo +Mark Shuttleworth, a edição 18.04 virá com o GNOME como ambiente de trabalho principal, e como ainda não há confirmação oficial para o próximo Ubuntu 17.10,  existe a expectativa, qual ou quais ambiente(s) de trabalho ira adotar por defeito.


Em ter em conta

No entanto, lembramos que o suporte é limitado, no que concerne ao espaço de tempo. Na versão anterior do Ubuntu 16.04LTS, o suporte da distribuição será mantido até Abril de 2021. No "Zesty Zapus" o suporte será mantido até Janeiro de 2018.


Download

As imagens ISO do Ubuntu "Zesty Zapus" e os respectivos sabores da família, estão disponíveis nos links abaixo mencionados.




Espero que esta publicação tenha sido útil.
Por favor, compartilhe este artigo e deixe o seu comentário.

Se instalar esta(s) distribuição(ões), está a instalar por sua própria conta e risco.
Renunciamos a qualquer responsabilidade inerente ao mesmo.





Sem comentários: