c u r t a s . . .

170418: Ubuntu 18.04LTS virá com o "Lifepatch" para todas as versões desktop -:- Fedora 28 entra na fase "final freeze" -:- Microsoft lança novo projecto chamado "Azure Sphere" com uma versão Linux desenvolvida pela própria Microsoft »»» -:- ««« 130418: Telegram, o serviço de mensagens online, foi banido da Rússia por ordem judícial »»» -:- ««« 110418: Foi lançado hoje, o Red Hat Enterprise Linux 7.5 -:- Já esta disponível o KDE Connect 1.3, esta versão trás melhorias com a integração do GNOME com o Android

22 de fevereiro de 2014

Tanglu disponibilizou a versão 1.0 "Aequorea Victoria", com KDE e o Gnome.

Tanglu chegou a versão 1.0 "Aequorea Victoria". Esta distribuição tem disponivel 2 ambientes de trabalho, o KDE e o Gnome.

Como anunciaram na pagina on-line, a Tanglu menciona que depois de um período de desenvolvimento reconstruiram o projeto Tanglu, formaram uma pequena equipa mas eficiente, atigiram a versão 1.0 com o nome de  "Aequorea Victoria".
Matthias Klumpp é o líder do projeto Tanglu,  mencionou na página de lançamento que, apesar de ser uma distribuição Debian Testing, eles introduziram algumas melhorias, removeram pacotes que não eram necessários no Debian padrão, no sentido de garantir uma distribuição com acesso ao software mais recente, como também dar uma um ambiente de trabalho simples, elegante para o usuário comum.
Nesta versão 1.0, também implementaram  ( tão falado no meio social da área ) "systemd", que com a implementação na distribuição irão ajudar a Debian fazer a transição para este sistema de inicialização.

Tanglu está disponível em dois sabores 

  • KDE 4.11 - de momento é o foco principal do projeto
    • 32 bits 
    • 64 bits 
  • Gnome 3.10 ( preview) - neste este ambiente de trabalho, a Tanglu têm falta de programadores que desenvolvam e para dar suporte a este ambiente de trabalho 
    • 32 bits 
    • 64 bits

Pagina oficial da Tanglu: http://tanglu.org/
Pagina para impotar a ISO da Tanglu: http://tanglu.org/en/download/

Sem comentários: