Publicações em destaque

24 de fevereiro de 2014

Manjaro Linux - Mais um pequeno passo rumo à versão 1.0

Imagem/Logo: Forum Manjaro
LANÇAMENTO DO MANJARO 0.8.9


Philip Müller o lider desenvolvedor do projeto Manjaro, anunciou no blog oficial o lançamento da versão Manjaro 0.8.9 .
Neste fim de semana passado, mais precisamente no Domingo dia 23, a  equipa da Manjaro deu mais um pequeno passo rumo à versão 1.0,  ao lançar a versão 0.8.9 do seu sistema operativo com base em Arch-Linux, nos ambientes de trabalho XFCE ( que tem como bandeira ), KDE e OpenBox (ManjaroBox).

Imagem: Blog Manjaro

Uma das principais novidades apresentadas nesta versão, foi a ferramenta de trabalho 'Turbulence' que aparece como janela de boas-vindas na primeira utilização, e permite ao utilizador alterar as imagens de fundo (wallpapers) no KDE e OpenBox, modificar o tema no KDE, entre outras funções.
A equipa optou por apresentar 2 versões do XFCE, a Premium e a Minimal. A versão Premiun vem uma coleção de aplicações que permite o utlizador ter um sistema operativo pronto a utilizar. A versão Minimal, vem apenas com os pacotes de software basico, com uma ISO capaz de caber num CD, mas que permite ao utilizador construir um sistema á sua imagem.

Imagen: Blog Manjaro

Nas edições da comunidade, as principais referências são as distribuições Netbook Edition e LXDE que passam a estar disponivel nos servidores da Manjaro. As edições Gnome, Cinanon e Mate, tiveram alguns melhoramentos a nivel de imagem , e ctem a actualização dos pacotes do Manjaro.

Imagem; Blog Manjaro

Brevemente, vamos apresentar um tutorial do Manjaro XFCE 0.8.9, com mais pormenores dos sistema, e iremos contar a nossa experiência com este fantastico sistema operativo.  


Sem comentários: